Sobre mim:

Eu era criança e não me lembro ao certo quando minha paixão pelo inglês começou, mas, depois de vários anos estudando aqui e ali, oficializei a paixão pela língua e sua literatura ao entrar pra Faculdade de Letras na UFMG, onde me formei em 2007. Foi durante a faculdade, em fevereiro de 2005, que comecei a lecionar. Mais adiante, minha sede de conhecimento me levou ao mestrado da Unicamp, onde realizei uma pesquisa com professores na área de ensino de língua inglesa.



Depois do mestrado tive uma experiência ímpar na minha carreira: fui para o Canadá, onde tive oportunidade de tirar o CELTA, certificado para professores de inglês emitido pela Universidade de Cambridge. Além de aperfeiçoar a parte teórica das técnicas de ensino, também desenvolvi a prática, pois parte do curso consistia em lecionar a língua para alunos reais e com níveis diferentes de inglês, vindos de diversos países, como França, Japão, Itália, Espanha, Tailândia, Coreia, Chile, Rússia, China e Algeria.

Em 2017 fui convidada para fazer um trabalho voluntário em Valência, na Espanha, onde dei aulas de inglês para alunos espanhóis (além de argentinos, venezuelanos, colombianos, tunisianos, entre outros) afetados pela crise econômica espanhola. As aulas, regulares e de conversação, foram ministradas para 4 níveis diferentes, do básico ao avançado. 

Além da experiência de dar aulas pra alunos de diferentes contextos e diferentes línguas-mãe, a oportunidade de observar e ter as aulas observadas por professores americanos e britânicos gerou trocas de ideias e culturas muito enriquecedoras.   

Desde que comecei a lecionar, sempre gostei de compartilhar com outros professores: atividades, jogos, planos de aula, músicas, ideias... acredito no conhecimento que multiplica e agrega, naquele que se controi junto e continuamente. Sendo assim, ofereço consultorias personalizadas para professores particulares de inglês e, hoje em dia, também trabalho com treinamento de professores de inglês da prefeitura de Belo Horizonte, através do British Council

Acredito no que faço e procuro sempre fazer o meu melhor para que meus alunos atinjam seus objetivos, profissionais ou pessoais, através de uma melhor fluência no inglês. Também dou o melhor de mim quando compartilho meu conhecimento com outros professores, pois somos peças fundamentais para um ensino de língua inglesa de melhor qualidade. 

 

Flávia Camargo.

 

 

Formada em Letras / Língua Inglesa pela UFMG.



Mestre em Linguística Aplicada pela UNICAMP.



Certificado de Proficiência em língua inglesa pela University of Cambridge (CPE)

 

Certificado de Ensino de Língua inglesa pela University of Cambridge (CELTA)



Professora experiente. (Desde 2005).

Experiencia internacional: aulas ministradas no Canadá e Espanha. 

2010 - present

2010 - present

+1 (416) 918 1943